Se não encontra a resposta à sua questão no leque de perguntas abaixo, contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar e até aprender com as suas dúvidas.

Sobre o Portugal LGBT

PORTUGAL LGBT é um projeto Rumo Norte – Tours e Viagens, a agência de viagens LGBT de Braga, que surgiu da necessidade de tornar Portugal cada vez mais LGBT friendly fora das grandes cidades e dos circuitos mais turísticos. A agência de viagens nasceu e cresceu a mostrar Portugal aos turistas estrangeiros, incluindo da comunidade LGBT, mas é também preciso mostrar aos portugueses a beleza do nosso país.

Não existiam, no entanto, incentivos e viagens de grupo que pudessem levar a comunidade LGBT a locais mais remotos e/ou teoricamente menos friendly para a comunidade. Surge então o Portugal LGBT para colmatar essa falha e programar viagens de grupo em Portugal, em conjunto com pessoas e entidades LGBT friendly.

O projeto é apadrinhado pela agência de viagens LGBT Rumo Norte – Tours e Viagens, na qual a Marisa (fundadora do Portugal LGBT) é sócia-gerente. A agência assume-se, desde a sua criação, como friendly, tendo já programado mais de 20 viagens para casais e viajantes a solo da comunidade. A gestão dos canais online é feita pela equipa da agência de viagens.

Prestamos todo o tipo de serviços afetos à comunidade, sendo, no entanto, especialistas na programação de viagens e organização de eventos.

Todos os pedidos de orçamento são totalmente gratuitos.

Temos parcerias em praticamente todos os campos de organização de eventos e/ou viagens. Orgulhamo-nos de conhecer quase todos os nossos parceiros pessoalmente, pois acreditamos que só assim conseguimos manter a qualidade e seriedade do serviço. Se deseja tornar-se parceiro do Portugal LGBT, por favor contacte-nos.

Sobre as viagens

Não queremos sobrecarregar ninguém nem impedir outras férias e fins-de-semana que possam querer aproveitar. Em média, organizamos 6 viagens por ano, 5 delas para Portugal (Continental ou Ilhas) e pelo menos 1 para fora de Portugal.

Pode e deve! As viagens de grupo que programamos não são só para amigos, mas também para casais e viajantes a solo. Sendo um viajante a solo, tentaremos que fique num quarto twin com outro viajante a solo. Se preferir um quarto só para si, apenas teremos que acrescentar ao valor por pessoa o suplemento de quarto single.

Todas as viagens são organizadas pela agência de viagens Rumo Norte – Tours e Viagens, ou seja, a reserva será feita através da agência. Ao escolher a viagem que quer fazer, terá um link através do qual poderá aceder ao website e formulário de inscrição da agência. Depois, basta seguir os passos que lhe forem enviados por email.

Se tiver dúvidas, contacte-nos (ou à agência) antes de fazer a inscrição.

As viagens de grupo LGBT são sempre acompanhadas por pelo menos um membro da agência de viagens e do Portugal LGBT.

Gostamos de manter as viagens o mais simples, familiares e intimistas possível, por isso o máximo que aceitamos nas nossas viagens são 20 pessoas.

As condições de reserva e cancelamento de todas as viagens estão presentes no website da agência de viagens organizadora, a Rumo Norte – Tours e Viagens. No entanto, em caso de dúvidas, aconselhamos que entre em contacto connosco ou com a agência antes de fazer a sua reserva.

Claro que sim! A agência de viagens Rumo Norte – Tours e Viagens dará seguimento ao pedido de orçamento. Basta enviar-nos um email ou fazer o pedido diretamente nos canais online (ou telefone) da agência.

Sobre os eventos

Casamentos são o tipo de eventos para os quais a maioria das pessoas recorre a entidades especializadas para organizar. No entanto, já orçamentamos e organizamos batizados, receção de equipas ligadas ao desporto, pedidos de casamento, despedidas de solteiro, entre outros.

Não há limite para o que se pode fazer. Se tem uma ideia, conte-nos mais sobre ela e trabalharemos em conjunto.

Não há problema algum. As nossas parcerias estendem-se por todo o país (e ilhas). E, mesmo sendo longe, a equipa encarregue do planeamento do seu evento estará presente no local, seja onde for. Nem que tenhamos que caminhar até lá 🙂 

Trabalharemos da mesma forma que outras empresas fazem connosco: em conjunto.

Contactaremos parceiros no destino para que nos possam aconselhar e organizaremos as viagens para o destino onde o evento se realizará.

eventos que já têm pacotes standard associados, mas é habitual chegarem-nos pedidos para que o evento seja orçamentado e realizado totalmente à medida. Para pedir um orçamento, basta contactar-nos e descrever-nos o que procura. Depois, responderemos ao email com uma tentativa de reunião presencial, ou uma simples chamada via telefone/Skype/Messenger ou simplesmente uma conversa escrita via WhatsApp ou Messenger. O principal é que nunca se sinta desconfortável em falar connosco.