Porque não criar o Portugal LGBT?

Li há uns dias, num outro website, que era chato responder a uma pergunta com outra pergunta. Mas não há mesmo outra forma de responder à questão colocada: 

Porquê criar o Portugal LGBT?

Porque não?

O projeto, apadrinhado pela Rumo Norte – Tours e Viagens, agência de viagens LGBT em Braga, é algo que a comunidade precisa. A grande maioria de nós (porque é perigoso dizer “todos”) gosta de viajar. Regozijamo-nos a viajar, gostamos de mostrar por onde andamos no nosso Instagram, Facebook ou outras redes sociais. Mas onde há, em Portugal, uma agência de viagens que promova viagens de grupo LGBT para portugueses?

Há mais agências estrangeiras a organizar viagens de grupo LGBT para Portugal que agências portuguesas. Não é estranho? Será que somos nós que, apesar de tão compatriotas, não queremos conhecer o nosso país? Ou será que simplesmente sentimos receio de o fazer sozinhos?

A comunidade está em todo o país, não só em Lisboa ou no Porto.

Há pessoas da comunidade espalhadas por todos os pontos do país, muitas delas com imensa dificuldade em serem elas próprias por estarem inseridas num meio mais conservador. Mas não existem só cidades, vilas e aldeias conservadoras fora de Lisboa ou do Porto.

Sabia que Viseu tem uma comunidade LGBTI cada vez maior? Ou que Braga é uma cidade que anualmente recebe centenas (se não milhares) de estudantes e casais LGBT? Sim, Braga, a suposta cidade mais religiosa de Portugal.

Felizmente, os tempos estão a mudar e Portugal é cada vez mais um país friendly e que muitos casais estrangeiros escolhem para as suas férias. E nós, portugueses? Quando vamos começar a explorar o nosso país?

O Portugal LGBT é necessário

O projeto nasceu da paixão pelas viagens e por Portugal e sobreviverá pelo sonho que toda a equipa tem em tornar o nosso país ainda mais LGBT friendly.

Bem-vindxs!

Categorias: Blog

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *