O Friendly Viseu é a primeira iniciativa do projeto PORTUGAL LGBT.

friendly viseu portugal lgbt

Um fim-de-semana exclusivo, com transporte privado, repleto de cultura, gastronomia e experiências locais. Venha participar nesta primeira viagem onde o importante é ser friendly.

O Friendly Viseu leva a comunidade LGBT à cidade de Viriato, no fim-de-semana prolongado de 1 a 3 de novembro de 2019.

Nesta primeira viagem do Portugal LGBT (um projeto Rumo Norte – Tours e Viagens), queremos levar todos a conhecer uma cidade do interior que aprendeu a ser friendly.

Sabia que Viseu tem um núcleo ativista LGBTI?

O LGBTI Viseu foi criado no início de 2018 e já fez tanto pela cidade! 

Desde a criação do grupo em si, à consciencialização da comunidade, a procura ativa de tornar Viseu cada vez mais friendly até à organização da primeira marcha, que contou com mais de 1000 pessoas. É impossível medir o que o grupo já fez pela comunidade LGBT da região.

Viseu é também uma cidade muito querida da nossa equipa (onde viveu o nosso colega Daniel) e assim se juntam todas as partes para o início de um movimento LGBT de viagens.

Mais sobre o Friendly Viseu

Viseu é conhecida por muitas coisas: Viritato, a sua cultura e arquitetura, a gastronomia e os vinhos do Dão. Outro aspeto muito interessante da cidade é que tem um shopping – o Palácio de Gelo – que conta com um Bar de Gelo, naquela que é uma experiência diferente e “de arrepiar”.

O objetivo da viagem é que a comunidade LGBT conheça, sinta e experiencie Viseu. Não basta chegar, tirar a fotografia e ir embora; queremos que volte com histórias para contar.

Por isso, a viagem incluirá a entrada e bebida no Bar do Gelo, a visita ao Museu do Caramulo, uma atividade desportiva e ainda um jantar com música ao vivo.

Garantidos estão, também, o transporte (desde Braga, Guimarães, Porto e Aveiro), seguro de viagem, refeições e diversão!

Inscreva-se

Todos os detalhes da viagem estão na página oficial da Rumo Norte – Tours e Viagens: https://rumonorte.pt/friendly-viseu-1-3-novembro/

Para inscrever-se, basta preencher o formulário presente na página e receberá, depois, todas as instruções para garantir a sua inscrição.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *